"Morre lentamente quem não vira a mesa quando está infeliz com o seu trabalho, seu amor, quem não arrisca o certo pelo incerto para ir atrás de um sonho, quem não se permite pelo menos uma vez na vida fugir dos conselhos sensatos". Pablo Neruda

quarta-feira, 23 de junho de 2010

La Cumbre!

Ontem dia 22, saimos do acampamento base do Condoriri as 3:00 da manha... Subida pesada no glaciar, e em 5 horas chegamos no cume do Tarija (5200m)!

Paramos um pouco pra comer e descansar, e seguimos para o Pequeño Alpamayo... descida delicada na rocha, e depois mais gelo e neve... a escalada do Pequeño Alpamayo foi bem complexa e tecnica, porque a parte mais inclinada (50m a 60°) estava com muito gelo duro... nosso guia foi na frente, colocou algumas protecoes e subimos em seguida... quase no cume, tivemos que subir uma parte de rocha com muito gelo (uns 15 metros) que deram um bom trabalho tambem... depois de 3 horas de escalada chegamos ao cume do Pequeño Alpamayo (5400m)!!!

Dois cumes no mesmo dia, e voltamos ao acampamento as 17:00... ao todo foram 16 horas de caminhada/escalada e muito aprendizado...

Cheguei em La Paz agora as 15:30 e to arrumando as malas pra voltar pro Brasil amanha a noite!!!