"Morre lentamente quem não vira a mesa quando está infeliz com o seu trabalho, seu amor, quem não arrisca o certo pelo incerto para ir atrás de um sonho, quem não se permite pelo menos uma vez na vida fugir dos conselhos sensatos". Pablo Neruda

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Preparação física

Em altitudes elevadas, a concentração de oxigênio no ar é bem menor que ao nível do mar, e portanto o corpo acaba tendo que produzir energia anaerobiamente (fermentação). Para melhorar essa situação, é preciso estar bem fisicamente, para que o corpo aproveite ao máximo a produção de energia pelas vias aeróbias.

Mister dead cow's hummingbird (vulgo Chicão) me passou um treino para melhorar o condicionamento físico, e comecei a colocá-lo em prática na semana passada. Basicamente, o treino está sendo mais ou menos assim:
- 2 vezes por semana: acorda cedo, e sai pra correr pela cidade durante 40min - 50 min;
- 2 vezes por semana: treino frenético no muro de escalada e musculação;
- 1 vez por semana: bota a mochila pesada nas costas e sai andando por aí

Além disso, fim de semana passado rolou uma travessia pela Serra do Lopo em Extrema, com umas subidas e descidas bem nervosas que deixaram as panturrilhas doloridas (já sai um relato aqui sobre a travessia). E estou planejando também alguma outra caminhada de fim de semana no final de maio pra terminar a preparação.

Por enquanto, vamo na raça, que acordar cedo pra correr tá f.... mas vale o esforço...

Nenhum comentário:

Postar um comentário