Consegui atingir a maioria dos objetivos propostos:
- Escalavrado
- Serra Fina
- Pedra do Baú
- Prateleiras
- Morro do Babilônia
Além disso, consegui manter um ritmo de treinos forte, e evolui bastante tecnicamente e fisicamente. Entrei em várias vias esportivas que há muito tempo sonhava, e isso tudo me deu confiança para tentar desafios maiores.
O grande objetivo do ano de 2012 era a Cordillera Blanca no Peru. No entanto, com algumas mudanças no cronograma, ajuste de férias no trabalho, vestibular da Flavinha, acabei mudando de idéia e buscando um desafio menor em dificuldade técnica, mas ao mesmo tempo muito mais enriquecedor: minha primeira alta montanha INDEPENDENTE.
A bola da vez é o Cerro Plata. Uma montanha de quase 6000m a sul do Aconcágua, no chamado Cordon del Plata. O Plata é uma montanha sem maiores dificuldades técnicas, e a idéia é subir de forma independente e aproveitar essa característica para ganhar experiência em aclimatação, equipamentos, comportamente do meu corpo, etc.
No caminho da subida, pretendo ainda subir alguns picos de 4000m ou 5000m próximos, para auxiliar na aclimatação, como o Rincon, o Vallecitos e o Franke. O ponto principal dessa expedição é: EXPERIMENTAR.
Como sou adepto do "um passo de cada vez", respeitando o meu limite e principalmente a montanha, acredito que o ponto principal do montanhismo não é chegar ao cume, e sim, como se chega ao cume. Por isso, pra mim, fazer a montanha de forma independente é realizar um sonho de estar totalmente inserido no ambiente e ser totalmente responsável pelos meus erros, frustrações e conquistas.
Cordon del Plata. Ao centro, Cerro Plata. à direita, Vallecito e Rincon. Fonte: www.summitpost.org |
Nenhum comentário:
Postar um comentário